A AGENDA 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável,
foi oficialmente adotada pelos líderes mundiais de 193 Estados-membros da ONU durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015. Esta Agenda é um plano de ação e foi criada para colocar o mundo em um caminho mais sustentável e resiliente, incentivando ações em áreas de fundamental importância para a humanidade e para o planeta: as Pessoas, o Planeta, a Paz, à Prosperidade e as Parcerias.

A Agenda, incluindo os meios de implementação, são considerados universais, indivisíveis e interligados e mesclam, de forma equilibrada, as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

sep

Os 5 P’s da Agenda 2030 – Transformando Nosso Mundo

Pessoas – Para acabar com a pobreza e a fome, em todas as suas formas e dimensões, e garantir que todos os seres humanos possam realizar o seu potencial em matéria de dignidade e igualdade, em um ambiente saudável.
sep

Decreto nº 1482 - 29 de Maio de 2019

Decreto nº 1482 - 29 de Maio de 2019 - Revoga o Decreto n.º 1311, de 02 de agosto de 1983 e institui o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Paraná – CEDES, órgão colegiado de assessoramento e apoio estratégico do Governador do Estado, integrante da unidade da Casa Civil.

sep

17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
e suas 169 metas

Objetivos de desenvolvimento sustentável