Treinamentos on-line promovidos pela Rede Brasil do Pacto Global

09 / fevereiro / 2017

Com o objetivo de uniformizar e aglutinar informações para serem repassadas aos funcionários, alguns dos participantes do Grupo designado para implantação do PACTO GLOBAL no PARANACIDADE, participaram de três treinamentos on-line (webinar) promovidos pela Rede Brasil e destinados às organizações e empresas signatárias.

O primeiro, realizado no dia 7, foi destinado às empresas e abordou a elaboração do relatório anual denominado Comunicação de Progresso (COP), o Express COP e a vinculação aos ODS.

Com o tema “Boas-vindas para os Novos Signatários do Pacto Global”, o segundo webinar, realizado no dia 8 de fevereiro, teve como objetivo apresentar orientações necessárias sobre a publicação de relatórios (COP ou COE) no site do Pacto Global, as oportunidades de engajamento nas atividades da Rede Brasil do Pacto Global e a utilização do logo “We Support”.

No dia 9 de fevereiro o treinamento foi específico para as organizações signatárias sem atividades empresariais enfocando os requisitos necessários para elaborar e enviar com sucesso a Comunicação de Engajamento (COE) através do site do Pacto Global. Desde 2015, o COE é um requisito obrigatório à participação no Pacto Global e, caso não seja apresentado a cada dois anos à partir da data de adesão, a organização pode ser excluída da iniciativa. O primeiro COE do PARANACIDADE tem data máxima de envio em 07 de setembro de 2018.